quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Reflexão sobre plágio



Por qual motivo o plágio é crime?

Plágio é um ato de se assinar ou apresentar qualquer tipo de obras literárias, músicas, filmes, ou seja, qualquer criação do ser humano é sujeita a isso.   Eles copiam e levam a autoria desse material.

Nesse mundo cibernético, muitas coisas são impostas, muitas ideias, muitas criações... Este mundo se torna fácil ao  internauta copiar algo de outrem, que onde o assunto é muito mais complicado,  havendo controvérsias de que se não é uma ideia registrada (Oficializada), não pode ser sujeita a denúncia. O blog por exemplo,  há plágio, mas não é registrado como um crime, mas podemos recorrer a empresa em si, como Google. Eles tem o poder do que se pode fazer nesses casos.

Mas de qualquer forma, nunca é justo roubar uma ideia de alguém e levar a autoria, é preciso de créditos, botar o nome da pessoa de quem fez isso, ou de que lugar foi a origem. Eu sofro por isso, eu escrevo poemas, divulgo a minha ideia para as pessoas,  mas não me sinto respeitada se alguém pegar esse meu poema e levar a autoria dele, sendo que eu fiz. Ninguém gostaria que alguma criação fosse ‘roubada’ por alguém , e ainda por cima procuram benefícios sobre aquela criação.  Isto é imoral.  Você pode recorrer para  os superiores(por exemplo, podemos , denunciar o blog.  ) para dar alguma decisão.   

O ser humano tem inteligência e  criatividade para estar sempre inovando, somos capazes a isso.  Por quê roubar uma arte, uma ideia de alguém?  


Como eu filosofei agora : 

O resultado de uma  criatividade deve ser admirada, criticada, analisada, mas também para servir de inspiração para um novo conceito.  Citar é um aprendizado, copiar é um sinal de que você sempre será um mero passageiro e dependente do presente para o passado, pois o criar é futuro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário